sexta-feira, 2 de abril de 2010

ANDANÇA

Hoje o dia andou pelo chão em meus pés. Dia primeiro de abril, ariano, simbólico, quinta-feira santa em meus pés. Chibatadas de sola no solo da mãe, morada da andança.
Andança que logo no inicio se fez de passadas largas à galope.
Andanças que vi subir nos fios das minhas pernas uma energia telúrica que alimentava meu ventre inferior, enchendo-os de micro pulsações elétricas que enchiam de sangue e vida espaços intra-musculares, lares de novos lares de possibilidades que se abriam junto à digestão dos alimentos vindos do alto céu da boca.
Andança que de tanta, não se aguentou e começou a dançar, batendo o pé no chão pra devolver a energia gerida no ventre da nave ambulante.
Dança geringonça! E o corpo ósseo saculejava e ejetava o suor de liquido que fora pensamento ou mero cansaço. O cansaço ia dos pés pra fora.

Hoje o chão andou pelos pés do dia. Dia que primeiro abriu os dedos e voltou-os para dentro da meia. A meia cabia o dia inteiro, úmido que não choveu, mas dançou no vento e no ventre do sapato se escondeu, mas bateu no chão o dia mais pisado do sapato.
Hoje o dia dança em mim, e o corpo descansa enfim, em paz.


viva Jesus
2.4.10
3:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário